quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aprendi com a vida ...

           As vezes em algum momento da vida alguém sempre me diz o quanto eu me "Revolto" com as coisas que estão ao meu redor, daí eu me pergunto como não me revoltar em um mundo onde a futilidade impera cada vez mais?, como não debater a questão de que o dinheiro , o status , a reputação, e outras coisas relacionadas a "ego" estão ultrapassando valores que eu recebi lá atrás . Não sou velha, mas ao contrário de alguns eu sempre soube aproveitar conselhos de pessoas sábias, pessoas que estão vivendo nesse mundo a bem mais tempo que eu e como eu aprenderam muito com a vida e o que ela ainda tem a nos ensinar. O que sempre me ensinaram é que independentemente da cor, classe, tamanho, idade ... somos todos iguais, no fim das contas e no fim da vida iremos todos para o mesmo lugar sem direito a escolha ou a primeira classe!.
          A situação do mundo não é nada favorável, vivemos em disputa, querendo ser melhor do que o outro , querendo aparecer mais que o próximo, andamos esquecendo de velhos amigos não é mesmo? e daquelas velhas histórias que já nos fizeram sorrir e que hoje não passam de "passado" como muitos por ai andam nos dizendo. Eu sempre me lembrarei das pessoas que me fizeram bem , das que estiveram comigo lado a lado , nas quedas e nas vitórias, mas jamais me esquecerei das pessoas que um dia me abraçaram dizendo estar comigo e que me fecharam as portas na primeira vez que precisei . Vivemos reclamando que nada muda e realmente nada vai mudar se continuarmos com esse pensamente de que um dia seremos melhor que alguém.

3 comentários:

  1. as lembranças ficam, mais a vida continua , aprendemos com ela , esquecer totalmente os amigos velhos, é apenas aprendemos a guardar as lembranças, é a constante da vida... ótimo texto lud :]

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!!!

    http://nataliamedice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir